Mundo

EUA propõem taxar produtos brasileiros em 25%

Nova tarifa punitiva, motivada por alegadas práticas comerciais desleais, pode entrar em vigor a partir de 15 de julho de 2026.

  • O governo dos EUA avalia impor tarifa punitiva de 25% sobre importações do Brasil com base na Seção 301.
  • A investigação iniciada em julho de 2025 a pedido de Donald Trump aponta práticas brasileiras que afetariam comércio digital, propriedade intelectual e etanol.
  • Há consulta pública em curso, isenções para diversos produtos e prazo legal até 15 de julho de 2026 para eventual adoção da tarifa.

PORTAL DA CIDADE

REPORTAGEM: CHRISTIANO MONTEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *