Esportes

Alerj homenageará Arrascaeta com a Medalha Tiradentes.

A Casa aprovou nesta quinta-feira (11) o reconhecimento para o jogador uruguaio com a maior honraria concedida pelo estado

Ídolo do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta vai receber a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pelo estado do Rio de Janeiro.

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) anunciou a aprovação da homenagem ao jogador uruguaio nesta quinta-feira (11).

O deputado Guilherme Delaroli (PL), autor da proposta, apresentou como justificativa o reconhecimento de talento, postura e dedicação do atleta, que elevam o nome do Rio para o cenário esportivo nacional e internacional.

No Flamengo, Arrascaeta conquistou três troféus da Libertadores da América (2019, 2022 e 2025); três Campeonatos Brasileiros (2019, 2020 e 2025), além de duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e uma Recopa (2020). No Campeonato Carioca, o uruguaio reúne cinco conquistas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025).

PORTAL DA CIDADE

REPORTAGEM: CHRISTIANO MONTEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *