Um delegado da Polícia Civil também é suspeito de envolvimento no caso. Ele foi alvo de buscas
Quinze pessoas, incluindo três policiais civis e um PM, foram denunciadas à Justiça por participação em um esquema de loteamentos ilegais no Parque Estadual da Pedra Branca, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira (11), o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) foi às ruas cumprir quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.
As ações ocorreram nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Olaria, Realengo, Magalhães Bastos e Jardim Sulacap.
Além dos policiais, um delegado da Polícia Civil também é suspeito de envolvimento no caso. Segundo a Promotoria, ele foi alvo de buscas.

De acordo com a denúncia do MP, centenas de vítimas foram atraídas pela falsa promessa de adquirir um terreno regularizado em uma área verde e arborizada na zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca.
Segundo as investigações, o líder do grupo, identificado como Milton de Souza Junior, se apresentava como proprietário de terras na região. Ele promovia o parcelamento irregular dos terrenos e vendia os lotes. Para enganar os compradores, utilizava falsos corretores de imóveis, empresas de fachada e laranjas para receber os valores pagos.
PORTAL DA CIDADE
REPORTAGEM: CHRISTIANO MONTEIRO